Avião cai em lago com 43 pessoas a bordo

 Avião cai em lago na Tanzânia — Foto: Reprodução / TBC

Um avião da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, ao se aproximar do aeroporto de Bukoba, informou a estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC) neste domingo (6).

Segundo informaram autoridades locais à agência de notícias Reuters, até agora 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida no local. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos outros passageiros.

“Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, disse o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, a jornalistas.

Barcos de resgate foram enviados e equipes de emergência continuam resgatando passageiros presos no avião, acrescentou a TBC.

O avião partiu da capital Dar es Salaam e "caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade, informou a TBC.

A Precision Air, a maior companhia aérea privada da Tanzânia, identificou o avião como sendo o voo PW 494 e disse que estava "envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba". O comunicado da companhia aérea não deu mais detalhes. 

G1

O Aeroporto de Bukoba fica às margens do Lago Vitória, o maior lago da África.

Imagens de vídeo e imagens que circularam nas redes sociais mostram o avião quase totalmente submerso, com apenas a cauda verde e marrom visível acima da linha d'água.

O presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pediu calma enquanto a operação de resgate continua.

"Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air", twittou. “Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar”.

Postagens mais visitadas