Casas de Cultura da UFC ofertam 1.051 vagas para cursos de idiomas; veja como concorrer

Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza. — Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante
Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante

 

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará recebem inscrições para o processo de seleção de novos alunos para o período 2023.1. Estão sendo ofertadas 1.051 vagas, das quais 666 são destinadas a ingressantes no semestre inicial e 385 para teste de nível.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, por meio da internet e ficarão abertas das 10h de 17 de novembro às 23h59min de 4 de dezembro, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Pode concorrer às vagas quem tiver concluído o ensino fundamental, comprovado com certificado de conclusão, emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

Isenção

A isenção da taxa deverá ser solicitada no preenchimento da Ficha de Inscrição, no período de 10h do dia 17 de novembro de 2022 e 23h59min do dia 18 de novembro de 2022, observado o horário oficial de Brasília, no site da seleção .

Candidatos com direito à isenção devem indicar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o mencionado decreto.

Seleção

A seleção será realizada por meio de prova escrita, aplicada em 11 de dezembro, em Fortaleza, com divulgação do resultado no dia 27 de dezembro.

A prova será objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para ingressantes no semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato. 

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas