Chuva de granizo destelha casa e assusta moradores de Catunda, no interior do Ceará

 Chuva de granizo é registrada em Catunda, no interior do Ceará.

Uma chuva de granizo assustou os moradores de Catunda, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (4). A forte precipitação destelhou casas, arrancou o portão de uma residência e até derrubou árvores, conforme a população do município localizado na região do Sertão Central e Inhamuns.

Vídeos recebidos pelo g1 mostram as pequenas pedras de gelo no distrito de Paraíso. O morador que fez as imagens se surpreendeu com o fenômeno. “Eu não sabia o que era, aí eu peguei e é pedra de gelo”, disse.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que o primeiro fim de semana do mês de novembro deve apresentar condições para chuvas mais concentradas no Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, principalmente entre noite e madrugada.

A chuva desta sexta-feira deve constar na próxima atualização do Calendário de Chuvas da Funceme, com dados das precipitações que aconteceram entre as 7h desta sexta e 7h deste sábado (5).

A Funceme disse ainda que a porção sul e oeste do estado, além de ter maiores chances de precipitações, pode ainda registrar acumulados mais expressivos. Nas demais regiões, as chances são remotas.

O órgão explica que as chuvas no interior estão associadas à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral da Bahia e que favorece a formação de áreas de instabilidades sobre o Nordeste. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação. 

G1

Postagens mais visitadas