Diretora do Flamengo, esposa do presidente do clube, ataca nordestinos: 'carrapato passa fome'

Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, ao lado do jogador Rodinei
Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, ao lado do jogador Rodinei

 

Em postagem que faz referência ao resultado das eleições presidenciais no Brasil, em que Lula foi eleito para um terceiro mandato, a diretora de responsabilidade social do Flamengo, Angela Machado, fez duros ataques aos nordestinos em postagem no Instagram.

Ela, que também é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim, postou a seguinte frase em referência aos nordestinos, colocando a região como local destinado apenas a férias, no dia 31 de outubro:

"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq (sic) se o gado morrer o carrapato passa fome", publicou no Instagram.

Críticas na internet

Rapidamente o post foi replicado e duramente criticado nas redes sociais. Alguns flamenguistas pedem a saída de Angela do quadro de diretores do clube.

Até a publicação desta nota, o Flamengo, nem o presidente do clube, nem Angela, se manifestaram sobre a postagem.

Flamengo no Nordeste

A instituição Flamengo é uma das mais adoradas no Nordeste brasileiro. Segundo pesquisa Ipec/Globo, divulgada em julho, o time carioca é declarado como equipe de coração de cerca de 23% da população nordestina.

Sempre que joga nas capitais dos estados nordestinos, o Flamengo leva muitos torcedores ao estádio, sendo uma das equipes mais admiradas na região.

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas