![]() |
Foto: Rafaela Duarte/ SVM |
O Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou nesta sexta-feira (11) Flávio Carvalho Cardoso Filho a 24 anos, dez meses e 20 dias de prisão por tentar matar os pais na residência em que moravam, no Bairro Rodolfo Teófilo, em novembro de 2021. As vítimas foram atacadas a facadas.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o homem teria tentado matar os pais após o casal utilizar o cartão de crédito dele para comprar alimentos e não ter quitado a dívida devido a dificuldades financeiras na época.
Na época do crime também surgiu a versão de que o motivo da tentativa de homicídio seria por causa que os pais do acusado não aceitavam o relacionamento dele com o namorado. De acordo com a mãe dele, as agressões ocorreram após uma briga do filho com o companheiro dele.
Na sessão do Júri, presidida pelo juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, o MPCE foi representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos, titular da 108ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.
Prisão do filho
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/7/BnU7AAQ1yDLwme8EBKnQ/filho-tenta-matar-os-pais.jpeg)
Flávio foi preso pela Polícia Militar, com a arma do crime, ao voltar para a casa após os pais serem socorridos.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, o jovem relatou que brigou com o namorado porque a família não aceitava a relação.
A população da região ficou revoltada com o ocorrido e tentou linchar o suspeito, que foi levado ao 10º Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra.
(g1/CE)