IBGE abre 645 vagas de recenseador em Fortaleza e no interior do Ceará; veja como se candidatar

 IBGE abre 635 vagas de recenseador em Fortaleza e no interior do Ceará. — Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Ceará está com inscrições abertas para mais um processo seletivo para preencher vagas de recenseador para o Censo 2022. Nesta nova seleção são 645 vagas distribuídas em 28 municípios e em 23 áreas da capital Fortaleza.

São 363 vagas reservadas para Fortaleza, as quais estão distribuídas de acordo com 23 áreas da capital onde há maior carência de recenseadores. As outras 282 oportunidades estão distribuídas em mais 28 municípios do Ceará.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (9), nos próprios postos de coleta do Censo em cada município. Em Fortaleza, as vagas estão distribuídas por áreas, de modo que os candidatos devem se inscrever diretamente no posto de coleta correspondente ao bairro em que pretende atuar.

Número de vagas para por bairro e os endereços dos locais de inscrição em Fortaleza

Quantidade de vagas por bairro e endereço para recenseador do IBGE em Fortaleza — Foto: Reprodução/IBGE

Quantidade de vagas por bairro e endereço para recenseador do IBGE em Fortaleza — Foto: Reprodução/IBGE

Número de vagas por município e os endereços dos locais de inscrição no Ceará

Para esta nova seleção, continuarão valendo as mesmas regras: para concorrer ao cargo é necessário ter concluído o ensino fundamental.

Os interessados nas vagas devem comparecer ao local indicado portando documento com foto. Não será cobrada taxa de inscrição.

O trabalho do recenseador é temporário, e o contrato pode se estender até o final da coleta domiciliar. A remuneração será de acordo com a sua produção, e a carga horária mínima recomendada é de 25 horas semanais. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo. 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas