Jogadores alemães protestam durante foto oficial em sua estreia na Copa do Mundo

Jogadores da Alemanha tapam a boca em protesto contra a proibição da Fifa ao uso de braçadeiras 'One Lonve', na estreia na Copa do Catar contra o Japão, em 23 de novembro de 2022. — Foto: Annegret Hilse/ Reuters
Foto: Annegret Hilse/ Reuters

 


Os jogadores da seleção alemã protestaram durante a foto oficial do time em meio a sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (23). Eles cobriram as bocas com as mãos.

A atitude foi vista como uma resposta às medidas da Fifa divulgadas recentemente que proibiram os times de se manifestarem durante as partidas.

Um dos principais meios de protesto tinha sido pela braçadeira de capitão, na qual alguns países europeus iriam demonstrar apoio às causas LGBTQIAP+. 


Todos os jogadores da Alemanha participaram do gesto diante de dezenas de fotógrafos no campo antes do início do jogo contra o Japão, depois que a Fifa ameaçou sete seleções europeias com sanções caso usassem a braçadeira que simboliza a diversidade e a tolerância.

A homossexualidade é ilegal no Catar.

Ministra também se manifestou

Equipe de arbitragem foi até o goleiro alemão checar se ele estava utilizando a braçadeira com a causa "OneLove" — Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS
Equipe de arbitragem foi até o goleiro alemão checar se ele estava utilizando a braçadeira com a causa "OneLove" — Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS

 


A Ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, estava no estádio e fez questão de fazer a manifestação que os jogadores não podem.

Ela apareceu nas arquibancadas vestindo a braçadeira da causa "OneLove". 

 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas