PM é presa suspeita de participação em sequestro de homem

 Câmeras de vigilância flagraram o momento em que, pelo menos, cinco homens abordam e raptam Cle...

Uma sargento da Polícia Militar foi presa, ainda em estado de flagrante, na noite dessa quinta-feira, 10, suspeita de envolvimento no sequestro de Clézio Nascimento de Oliveira, 32, ocorrido na segunda-feira, 7, no bairro Alto Alegre, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Com Maria Aline do Nascimento Rodrigues, foi apreendido o carro que teria sido usado na ação.

Apesar do veículo ter placas "clonadas", a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através do Sistema Agilis, conseguiu identificar o carro verdadeiro, que está no nome de uma familiar da sargento.

Clézio segue desaparecido, assim como continuam a ser investigados quem são os demais partícipes do crime e a motivação do sequestro. Na delegacia, Maria Aline usou do direito constitucional de permanecer em silêncio.

A sargento é apontada como a mulher que aparece no vídeo que flagrou o crime indo até a calçada oposta àquela onde a vítima foi arrebatada — "dando impressão de que estaria no 'comando' da abordagem", como assinalou um relatório da Coin obtido por O POVO.

Entre os fatores que levaram à identificação de Maria Aline está o fato dela ter uma deficiência em uma das pernas que a faz andar de forma semelhante à mulher que aparece nas imagens.

Com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Clézio era monitorado por tornozeleira eletrônica — o sinal do aparelho, porém, sumiu instantes após o arrebatamento. Familiares disseram à Polícia Civil desconhecer o envolvimento dele com grupos criminosos, afirmando que, atualmente, ele emprestaria dinheiro a juros, prática conhecida como agiotagem.

Durante o sequestro, os criminosos se apresentaram como policiais, motivo que fez com que as pessoas que acompanharam a abordagem, de fato, acreditassem que se tratava de uma ação policial. Familiares de Clézio chegaram a tentar acompanhar o carro onde ele foi levado, mas os supostos policiais conseguiram despistá-los.

O Povo

Postagens mais visitadas