/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/J/fjZaK3Q86HM9X7BbT2tg/policial-extorsao.jpg)
Um policial militar foi preso por extorquir de um comerciante e atirar em via pública ao cobrar dívida da vítima no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (9). Um comparsa do agente também foi detido.
Câmeras de segurança flagraram o momento que o agente e outro homem, ambos armados, cobravam uma dívida ao comerciante. Durante a ação, o agente atirou para tentar intimidar a vítima e obrigá-la a entrar em um carro. O homem não ficou ferido.
Testemunhas estranharam a cena e acionaram a Polícia Militar, que abordou o veículo com o trio antes dele sair do local.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública (CGD), o policial foi autuado por extorsão e disparo de arma de fogo. O agente foi conduzido ao presídio militar. O homem que estava com ele também vai responder por extorsão.
Ainda segundo a CGD, o órgão determinou a instauração de um procedimento disciplinar para apurar o acontecido na seara administrativa.
(g1/CE)


