Adolescente é apreendido por golpear homem com mais de 20 facadas

 Vítima está internado no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Foto de...

Um homem de 42 anos levou mais de 20 facadas em uma tentativa de homicídio no município de Várzea Alegre, a 430 quilômetros de Fortaleza. O ataque aconteceu na noite deste sábado, 10, no bairro Riachinho. Um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor do crime, foi apreendido pela Polícia Militar minutos após o registro da ocorrência.

A vítima, identificada como Claudemar de Sousa Caldas, trabalhava como vendedor. Ele sofreu perfurações no tórax, pescoço, abdômen e na face. Apesar da gravidade das lesões, sobreviveu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital local.

Diante do quadro de saúde delicado, foi transferido para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde permanece internado. A unidade afirma que não repassa informações sobre o estado de saúde dos pacientes sem a autorização da família, em obediência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os policiais foram até a residência do adolescente, no bairro Lagoinha, após testemunhas informarem a descrição do suposto autor do crime. Na abordagem, o rapaz admitiu a tentativa de assassinato, mas evitou falar sobre a motivação do atentado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi levado para a Delegacia Regional de Iguatu, no Centro-Sul, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato infracional análogo a crime de tentativa de homicídio.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas