Autoridades, atletas e clubes cearenses lamentam a morte do Rei Pelé, aos 82 anos

Morre Pelé, aos 82 anos — Foto: Vanessa Rodrigues/Arquivo A Tribuna
Foto: Vanessa Rodrigues/Arquivo A Tribuna

 

O futebol está de luto. Morreu, nesta quinta-feira (29), Pelé, aos 82 anos. Autoridades, atletas e clubes cearenses lamentaram a morte do rei. 

Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Izolda Cela

Izolda Cela lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
Izolda Cela lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução


Em postagem nas redes sociais, Izolda se compadeceu com familiares, amigos e fãs de Pelé "no país e pelo mundo".

"O Rei descansou. O Brasil se despede do mais completo entre todos os nossos atletas na história. Pelé transformou o futebol em arte, capaz de fazer parecer fácil os mais improváveis lances", escreveu Izolda.

Camilo Santana

Camilo Santana lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
Camilo Santana lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução



Futuro ministro da Educação, Camilo Santana se disse triste ao escrever sobre Pelé.

"Dia triste para nosso país. Dia de se despedir do Rei, o maior e mais completo esportista da nossa história. Pelé quebrou recordes e atingiu números quase inalcançáveis. O futebol parecia fácil aos seus pés. Descanse em paz, Rei! Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs".

Evandro Leitão

Evandro Leitão lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
Evandro Leitão lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução


Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, também lamentou a morte de Pelé com um vídeo nas redes sociais do Rei jogando pela Seleção Brasileira. Leitão é presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club.

"O Rei descansou. Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nesta quinta-feira. Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Muito além do ídolo com a camisa da seleção brasileira e do Santos, campeão de três copas, ele ensinou ao mundo inteiro a se encantar de forma única pelo esporte. Incomparável e eterno. Que Deus o receba e conforte familiares, amigos e a imensurável quantidade de admiradores", escreveu Leitão.

Elmano Freitas

Elmano lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
Elmano lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução


Governador eleito pelo Ceará, Elmano Freitas também usou as redes sociais para se despedir de Pelé.

"Triste com a notícia da morte do Rei Pelé, o maior atleta da história do nosso país. Único tricampeão mundial com a seleção, Pelé bateu inúmeros recordes e marcou época durante quase duas décadas. O seu legado para o esporte brasileiro jamais será esquecido. Descanse em paz, Rei", disse Elmano.

José Sarto

Prefeito de Fortaleza, José Sarto também fez questão de homenagear Pelé. Ele lamentou a morte do Rei.

"Quantas alegrias e emoções o Pelé nos trouxe! O futebol perdeu hoje o maior de seus ídolos. Referência para atletas de diferentes gerações em todo o mundo, o Rei do futebol fez mágica nos gramados, marcando para sempre a memória dos brasileiros e a paixão pelo esporte. Pelé é eterno. Meus sentimentos a familiares, amigos e fãs", escreveu em uma rede social.

Márcio Araújo

Márcio Araújo lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
Márcio Araújo lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução


O cearense vice-campeão olímpico no vôlei de praia, Márcio Araújo, publicou uma homenagem a Pelé nas redes sociais. "Obrigado, Pelé, por tudo, você sempre será lembrado como o rei do futebol. Descanse em paz!", escreveu.

Ceará Sporting Club

O time Ceará Sporting Club lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução
O time Ceará Sporting Club lamentou a morte de Pelé — Foto: Reprodução


O Ceará Sporting Club homenageou Pelé em uma postagem no Instagram.

Ferroviário Atlético Clube

O Ferroviário Atlético Clube também lamentou a partida do Rei.

"O Rei do futebol nos deixou hoje, mas eternamente ficarão as melhores lembranças do maior jogador de todos os tempos. Descanse em paz, Pelé. Obrigado por tudo! Na foto, registro de um dos dois jogos históricos entre Ferroviário e Santos, no PV".

 

 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas