'Bora, Bill' é o meme mais pesquisado no Google em 2022 no Brasil

Cearense viraliza nas redes sociais como meme "Bora, Bill".

 

Nas redes sociais, na televisão, em transmissão de jogos de futebol e também nas ruas. Os gritos de 'Bora, Bill' ecoaram em vários ambientes no Brasil em 2022, e é difícil encontrar quem não o conheça. Assim, o meme do técnico de futebol de várzea do Ceará foi, inclusive, o mais pesquisado no Google no país neste ano, segundo balanço da plataforma divulgado nesta quarta-feira (7).

O meme que viralizou mostra um narrador de futebol de várzea gritando várias vezes "Bora, Bill!" durante uma partida de várzea. As imagens mostram o técnico amador de futebol, Bill Morais, à beira do campo, enquanto o narrador parece irritá-lo com os gritos constantes.

O vídeo foi retirado de uma transmissão da TV 100 Futuro, um canal que transmite jogos de futebol amadores da região de Croatá, no Ceará. Nas redes sociais, Bill acumula mais de 800 mil seguidores no perfil oficial.

Cearense viraliza nas redes sociais como meme "Bora, Bill".

"Estou muito feliz. Tem sido uma grande jornada desde o mês de setembro até agora, quando estourou o meme nas redes sociais. Fico sempre na expectativa de coisas boas. Agradeço ao povo brasileiro que abraçou o 'Bora, Bill'; de crianças a idosos", declarou o cearense após o balanço do Google.

Além do meme cearense, "Flork meme" (bentô cake), "Mia Khalifa cloroquina" e "Acorda, Pedrinho" são alguns dos outros termos que fizeram sucesso este ano.

Mudança na rotina

Bill Morais com camisa da seleção brasileira autografada por Ronaldinho Gaúcho. — Foto: Arquivo pessoal
Bill Morais com camisa da seleção brasileira autografada por Ronaldinho Gaúcho. — Foto: Arquivo pessoal


A vida do, então, técnico amador de futebol — e agora produtor de conteúdo digital — mudou consideravelmente após o sucesso nas redes sociais. Entre as mudanças, a parte financeira é uma delas — apesar de Bill não gostar de focar nessa parte.

“Dinheiro para mim não é tudo, mas teve uma mudança boa, mas a gratificação mesmo eu encontro nas ruas”, disse.

Apesar da fama, o produtor de conteúdo ainda mora em Croatá, município no interior do estado. "Mas eu não descarto pegar minha família e ir morar em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro ou outra cidade grande", revelou Bill.

Bora, Bill! Os sonhos do vigilante que bombou nas redes sociais

Uma das conquistas que ele lembra é ter andado de avião pela primeira vez — a convite do TikTok para participar do Rock In Rio 2022. “Já fechamos parcerias com várias empresas e está rendendo bem. Já passei por sete estados a convite para trabalhar”, explicou o cearense.

As viagens constantes, inclusive, são outra mudança que ele elenca requerer maior discernimento para saber como lidar. "É uma das dificuldades que estou enfrentando. Apareceu viagem em cima de viagem. Quando eu vou para casa, eu passo um ou dois dias". Contudo, Bill avalia que é um sacrifício necessário pelo bem da família dele. 

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas