Cearense que levava jovens para trabalho análogo à escravidão na Ásia é preso ao retornar ao Brasil

 

Cearense é preso por aliciamento de jovens


O cearense suspeito de levar jovens para trabalhar em situação semelhante à escravidão em Mianmar, no leste asiático, foi preso nesta quinta-feira (2). Ele teve mandado de prisão preventiva cumprido ao retornar ao Brasil, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Conforme informações da polícia, André recebia de um grupo criminoso de Mianmar 500 dólares para cada jovem recrutado que ele conseguia levar.

Jovens brasileiros foram levados para trabalho semelhante à escravidão em Mianmar, na Ásia.

O suspeito exibia uma vida de luxo nas redes sociais e fazia propostas de empregos dos sonhos na Tailândia para esses jovens, incluindo 1,5 mil dólares por mês de salário, sem custos de moradia ou alimentação. Os jovens aceitavam essa proposta, mas quando chegavam na Tailândia, a realidade era totalmente diferente. As vítimas foram levadas à Mianmar, numa espécie de cativeiro, onde foram obrigadas a trabalhar numa condição análoga à escravidão.

No dia 16 e novembro, 10 jovens foram resgatados em Mianmar pelo Ministério das Relações Exteriores, sendo repatriados. Com as investigações da polícia, Luis Sales foi identificado e ele acabou sendo preso ainda na Ásia. Ao chegar ao Brasil, a polícia já estava à espera para ser preso. 

G1

Postagens mais visitadas