Chefe de facção suspeito de ligação com 46 assassinatos em Fortaleza é preso no Paraguai

José Renan Oliveira Marinho, o "Formiga", suspeito de envolvimento em 46 homicídios na cidade de Fortaleza foi preso no Paraguai. — Foto: Senad/ Divulgação
Foto: Senad/ Divulgação

 

O chefe de uma facção criminosa suspeito de ligação com 46 homicídios em Fortaleza foi preso na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, na manhã desta quinta-feira (15), em uma ação de cooperação internacional.

O cearense José Renan Oliveira Marinho, o "Formiga", foi localizado em uma casa no bairro paraguaio Primavera, na companhia de Sandro Ponte de Moraes e Rudney Nogueira, que também foram capturados.

"Formiga" é apontado como dissidente de uma facção carioca e atual líder de outro grupo criminoso, o que teria causado um racha interno na organização criminosa local, motivando as dezenas de assassinatos na capital cearense.

Existe a suspeita de que o cearense estava na cidade paraguaia para negociar armas e drogas que seriam enviadas ao Nordeste brasileiro.

Após a prisão, "Formiga", Sandro e Rudney foram entregues pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) à Polícia Federal, na fronteira do Paraguai com Brasil.

A captura dos brasileiros teve a participação da Polícia Civil do Ceará, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Paraguaia. A ação foi batizada de "Operação Anúbis", em referência a Anúbis, a divindade egípcia representada com rosto de chacal e conhecido por ser o deus dos mortos e da mumificação.

Brasileiros presos nesta quinta-feira (15) na cidade paraguaia Salto Del Guairá. — Foto: Senad/ Divulgação
Brasileiros presos nesta quinta-feira (15) na cidade paraguaia Salto Del Guairá. — Foto: Senad/ Divulgação


 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas