Dois irmãos são mortos a tiros em assalto no bairro Bom Jardim, em Fortaleza; suspeito é preso

 Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi acionada, interveio na tentativa de linchamento e realizou a prisão do suspeito

 

Dois irmãos, de 52 e 44 anos, foram mortos a tiros em um assalto, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na noite da última quarta-feira (28). Eles chegaram a ser levados a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. O suspeito sofreu tentativa de linchamento e terminou preso.

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, testemunhas informaram à Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que o suspeito passou em uma bicicleta na Rua Zacarias Florindo, bairro Bom Jardim, e anunciou o assalto contra várias pessoas de uma família, que estavam na calçada da Rua.

O suspeito, identificado como Daniel Viana da Silva, 25, estava armado com um revólver e recolheu vários aparelhos celulares. Neste momento, os irmãos Marcos Antônio Sousa Lima, 52, servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e Francisco Alexandre Sousa Lima, 44, teriam reagido à ação criminosa e entrado em luta corporal com o assaltante.

Daniel da Silva desferiu disparos contra os dois irmãos, que foram levados por populares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Jardim, mas não resistiram aos ferimentos.

Dois familiares das vítimas conseguiram render e desarmar Daniel. Moradores da região agrediram o suspeito, em retaliação ao latrocínio. Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi acionada, interveio na tentativa de linchamento e realizou a prisão.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as mortes, em nota. Segundo a Pasta, o suspeito - que tinha antecedentes criminais por homicídio doloso e receptação - foi levado ao 32° Distrito Policial, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por latrocínio.

"Daniel foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando as circunstâncias do crime", afirma a SSPDS, que pede a colaboração da população nas investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos."

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Em nota

TJCE lamenta morte de servidor

Marcos Antônio Sousa Lima era servidor do Tribunal de Justiça do Ceará. Em nota, a Instituição lamentou a morte do servidor público, "lotado na 10ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, com mais de 25 anos de serviços prestados ao Judiciário cearense"

Neste momento de dor, o TJCE se solidariza e presta condolências a familiares, amigos e colegas pela irreparável perda."

Tribunal de Justiça do Ceará

Em nota

A primeira informação que a reportagem recebeu era de que os dois irmãos eram advogados. Entretanto, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) negou que eles estivessem nos quadros da Instituição.

Arma do suspeito desapareceu

Ao ser interrogado pela Polícia Civil, Daniel Viana da Silva confessou o crime e alegou que, no momento do assalto, ouviu um homem dizer que estava armado e fazer a menção de puxar uma arma de dentro das calças. Outro homem ainda teria o agarrado e lutado contra ele, quando Daniel decidiu atirar contra a dupla.

Tanto os policiais militares que realizaram a prisão como o suspeito afirmaram, em depoimento, que a arma de fogo utilizada no crime desapareceu, no momento em que Daniel sofria uma tentativa de linchamento de populares.

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas