Eleita 2ª melhor do país, Jericoacoara está entre os dez destinos mais procurados pelos turistas na internet

 Pedra Furada, ponto turístico de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará — Foto: Divulgação

Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Duna do Pôr do Sol, lagoas, os atrativos de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará são muitos. A famosa praia é um dos principais destino do estado e em 2022 está entre os dez destinos mais procurados pelos turistas em sites de busca na internet.

A advogada Márcia Neves se surpreendeu com a beleza do lugar que classificou como um paraíso encantador. "É melhor do que pensava. Isso é um paraíso, o Ceará encanta realmente por essa beleza natural", diz.

Já psicóloga Ana Paula, que veio de Minas Gerais, pesquisou por Jeri antes de decidir fazer a viagem para o Nordeste. "Nós vimos que tinham os passeios, a possibilidade de andar nas dunas, algumas lagoas de água doce, lugar muito aconchegante com redes então decidimos vir para cá", afirma.

Eleita a segunda melhor praia do Brasil, Jericoacoara tem sido muito procurada pelos praticantes de esportes náuticos, conforme Simária Américo, CEO de uma rede hoteleira da região.

Essa questão do esporte é um grande atrativo, agora com o advento do wingsurf, esse esporte novo, Jericoacoara já era conhecida pela prática de kitesurf e windsurf e agora isso fez ocorrer um aumento da procura para eles e para quem quer um lugar paradisíaco para curtir em família também", comenta.

Ocupação para o réveillon

A expectativa para o período de natal e réveillon deste ano o movimento em Jeri seja 30% superior em relação ao ano passado. Os hotéis já estão com 80% de lotação.

"Não é de hoje que Jericoacoara é um dos destinos mais procurados do mundo e esse ano a expectativa é muito maior. A nossa demanda hoteleira já está com 80% de ocupação. A expectativa também é que a gente tenham uma das maiores festas de réveillon", afirmou Márcio Marcelo, secretário de Esporte e Turismo de Jericoacoara. 

G1

Postagens mais visitadas