Golpe: Estelionatários pedem atualização se senhas a clientes de banco em Tianguá


 

Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF), em Tianguá, estão na mira de estelionatário, que criaram novos artifícios para enganar e roubar dinheiro das vítimas.

No novo golpe, os criminosos ficam no espaço destinado aos terminais eletrônicos observando os clientes. Quando um consumidor realiza alguma transação financeira nos caixas eletrônicos, os golpistas o abordam na saída. Com um papel em mãos, eles alegam que a máquina fez uma impressão e a pessoa não viu. Os crimes costumam acontecer nos finais de semana ou períodos noturnos, quando há pouca movimentação nas agências.

A foto que ilustra a nossa matéria é de um papel entregue por um homem a uma mulher que deixava a agencia da caixa em Tianguá, após realizar um saque na manhã do sábado (3). O papel é semelhante ao fornecido pelas máquinas de autoatendimento, inclusive com o nome do banco. A mensagem diz assim: “Prezado Cliente, evite o cancelamento do seu cartão. Atualize sua senha e letras agora neste terminal. A não atualização implicará em taxas de R$ 109,90”.

Na manhã do domingo (4) um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar após tentar aplicar um golpe semelhante na mesma agência. No dia 23 de agosto deste ano, dois cearenses foram presos em flagrante quando tentavam aplicar o mesmo golpe em uma agência do Bradesco em Teresina-PI.

A Caixa Econômica Federal alerta para a existência do golpe e recomenda que o cliente não aceite auxílio de terceiros e solicite apenas ajuda a um colaborador do banco. Caso a agência esteja fechada e alguém ofereça ajuda na operação, não aceite ou se ausente da presença da pessoa que a abordou. Se desconfiar de alguma coisa, acione a polícia.

 

(Ibiapaba 24h)

Postagens mais visitadas