Jovens e criança que morreram eletrocutados são enterrados em Planaltina (DF)

Bombeiros durante ocorrência de choque elétrico em Ceilândia (DF), nesta sexta-feira (9)

O enterro das duas meninas e de um adolescente que morreram eletrocutados após serem atingidos por um fio de alta tensão ocorre na tarde deste domingo (11) a partir das 14h, no cemitério Campo da Esperança de Planaltina, no Distrito Federal. O acidente aconteceu em Ceilândia (DF), na última sexta-feira (9).

Uma criança de cinco anos e dois adolescentes de 14 anos estavam na calçada no momento do acidente. O jovem chegou a ser resgatado por um morador, que é eletricista e usou uma madeira para afastar o garoto do local onde estava a corrente elétrica. O morador chegou a iniciar os procedimentos de primeiros socorros, mas o menino não sobreviveu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas vítimas que estavam dentro de um automóvel atingido pela rede elétrica foram socorridas com vida para uma unidade de saúde da região. No momento da queda dos fios, chovia forte na região, assim como em quase todas as cidades do Distrito Federal.

Em nota, a Neoenergia, responsável pela manutenção da rede elétrica, afirmou que está investigando as causas que levaram à queda da fiação.

"A Neoenergia Brasília lamenta o acidente ocorrido em Ceilândia, na noite desta sexta-feira (09). A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas", destacou a empresa.

A família informou ao R7 que não tem recursos para enterrar os jovens e chegou a pedir ajuda para arrecadar o valor necessário. No entanto, no começo da tarde deste sábado (10), os parentes informaram à Record TV que a Neoenergia, empresa responsável pela manutenção da rede elétrica no Distrito Federal, entrou em contato para prestar apoio financeiro para a realização do enterro.

Vitor Fernandes, de 22 anos, estudante de fisioterapia, é primo de Kelvin Michael, uma das vítimas. Ele conta que os pais do garoto estão muito abalados com a situação. "Os pais do Kelvin estão passando muito mal. Foi algo que ninguém esperava que fosse acontecer", afirma Vitor.

A Polícia Civil informou que a 23ª Delegacia de Polícia, localizada em Ceilândia, abriu investigação para apurar as circunstâncias das mortes.

 

R7

Postagens mais visitadas