Morre adolescente atacado com barras de ferro no Centro Socioeducativo de Sobral

 Centro Socioeducativo de Sobral

 

Morreu na tarde desta quarta-feira (28) o adolescente atacado no Centro Socioeducativo de Sobral, no interior do Ceará. A informação foi confirmada ao Sistema Verdes Mares pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde o jovem estava internado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral foi acionado ao local da ocorrência e investigará a morte do jovem. 

Os adolescentes envolvidos na agressão foram conduzidos a delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio, dano qualificado e organização criminosa. Conforme a SSPDS, a dupla será ficará novamente à disposição da Justiça após os procedimentos cabíveis. 

Ataque 

A vítima foi atacada com barras de ferro por outros dois internos da unidade socioeducativa, na manhã desta quarta-feira

O jovem, que é da cidade de Tianguá, foi espancado na cabeça e no corpo e foi socorrido por uma ambulância do Samu em estado grave para o hospital. A idade dele não foi revelada. 

Responsabilização dos envolvidos

Em nota, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou que, sobre o crime, foram realizadas as comunicações formais ao Sistema de Justiça.

A Corregedoria da Seas instaurou procedimento para apurar e responsabilizar os envolvidos. De acordo a pasta, a Assessoria de Diretrizes Socioeducativas e a Equipe Técnica da Secretaria prestam "apoio à família do jovem, em Sobral". 




(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas