MPCE empossa novas servidoras para atuação em cidades do interior do Estado

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) empossou, em solenidade na manhã desta sexta-feira (02/12), quatro novas servidoras aprovados em concurso público da instituição. A turma de servidoras, nomeada por meio do Ato nº 362/2022, de 29 de novembro deste ano, é formada por quatro técnicas ministeriais que irão atuar nas comarcas de Sobral, Quixeramobim, Granja e Auiaba. A cerimônia de posse e exercício, que contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, foi realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza. Ao todo, 40 servidores, sendo 17 analistas e 23 técnicos ministeriais, foram empossados pelo MPCE em 2022.

Além do PGJ, compuseram a mesa solene: o secretário-geral em exercício da PGJ, promotor de Justiça Haley Filho; a assessora jurídica da Procuradoria Geral de Justiça, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o procurador de Justiça Francisco Lucídio de Queiroz; a secretária de Recursos Humanos do MPCE, Ana Sudário; e o presidente da Associação dos Servidores do MPCE, Antônio Colares.

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, desejou que as empossadas possam viver muitos momentos de alegria e satisfação como técnicas ministeriais do MPCE. O PGJ destacou que a solenidade de posse simboliza o ápice de uma jornada de muito sacrifício e renúncia. “Esse momento simboliza crescimento e valorização da carreira dos servidores”, pontuou.

O secretário-geral da PGJ em exercício, promotor de Justiça Haley Filho, cumprimentou as empossadas e seus familiares e ressaltou que a alegria do momento é compartilhada com todos que fazem parte do MPCE. “Nós contaremos não só com a força de trabalho de vocês, mas também com as contribuições que vocês vão dar para a instituição, com base no conhecimento que vocês adquiriram durante a vida”, salientou, reforçando que as novas servidoras, com o seu trabalho, farão a diferença na vida de outras pessoas.

A técnica ministerial Ana Paula Xavier falou em nome das servidoras empossadas. Ela destacou a alegria de estar tomando posse com outras três mulheres e fez um agradecimento aos familiares e amigos que apoiaram ela e as demais empossadas durante a jornada de estudos. “Esse momento representa o início de uma nova etapa das nossas vidas. Realizo hoje o meu maior sonho: de ser servidora pública no meu Estado”, frisou.

O presidente da Associação dos Servidores do MPCE, Antônio Colares, afirmou que a missão do servidor público está contida no próprio nome da função. “Servir à sociedade que nos paga, utilizando ou não, os nossos serviços. O cidadão tem o direito de ser bem atendido, especialmente aqueles e aquelas que são mais vulneráveis”, acrescentou.

Confira as servidoras que tomaram posse nesta sexta-feira (02/12):
• Ana Paula da Costa Xavier – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Sobral;
• Larissa Ribeiro Santos – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Quixeramobim;
• Lanna Priscyla do Carmo Prado – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Granja;
• Joseanny Valessa Sousa Bezerra – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Aiuaba.

Acesse a galeria de fotos da solenidade.

 

(MPCE)

Postagens mais visitadas