Mulher cai em golpe e perde quase R$ 6 mil ao contratar buffet

 Print do perfil do suposto buffet de Maceió no WhatsApp — Foto: Reprodução

Uma mãe denunciou à Polícia Civil ter sofrido um golpe de quase R$ 6 mil ao contratar os serviços de buffet em Maceió para a festa de aniversário do filho, que sofre com uma paralisia cerebral severa. Ana Lúcia Santos conta que entrou em contato com uma confeitaria através das redes sociais, fez encomendas, realizou o pagamento, mas acabou descobrindo que o estabelecimento nunca existiu.

Paulo César completou 28 anos nesta sexta-feira (9) e a família esperava festejar a data no domingo (11), após passar quase um ano juntando dinheiro. Desde novembro, a vítima conversava virtualmente com uma suposta atendente do buffet, que se identificou como Raquel.

"Eu via as postagens no Instagram e gostei das promoções. Entrei em contato pelo Instagram e pelo WhatsApp. Primeiro fiz o pix do bolo, aí ela foi oferecendo descontos [de outros produtos e serviços] e eu fui sempre fazendo [o pagamento]", relatou Ana.

Ana começou a desconfiar da confeitaria e, na quinta-feira (8), avisou à atendente que iria pessoalmente até o estabelecimento.

"Ela disse que não estava com loja, que estava trabalhando de casa. Aí, ela me mandou o endereço e falou para seguir o GPS, porém o endereço levava para o meio de uma pista", contou.

Ao questionar à atendente, Ana recebeu uma resposta que a fez ter a certeza de que foi vítima de um golpe.

"Ela mandou uma mensagem me chamando de otária. Disse que já é acostumada a fazer isso, que a polícia nunca descobre", lamentou Ana Lúcia.

Depois dessa mensagem, a conta no Instagram foi deletada e Ana foi bloqueada no WhatsApp. Na mesma noite, a vítima registrou um boletim de ocorrência (BO) na Central de Flagrantes.

Para a família, a frustração de não poder realizar a festa como planejado é grande, já que Paulo César já esteve entra vida e a morte várias vezes.

"São 28 anos de vitória, de luta, de batalha contra a morte. Ele tem convulsões todos os dias. Eu tenho muitos motivos para comemorar por mais um dia, imagine um ano. Só quero realizar a festa do meu filho", disse.

Depois de compartilhar sua história nas redes sociais, Ana recebeu diversas mensagens de outras pessoas que disseram ter sido vítimas do mesmo golpe e também recebeu apoio de muita gente que se solidarizou com a situação e fez doações para que o aniversário não passasse sem comemoração. 

G1

Postagens mais visitadas