Relembre como Michael B. Jordan entrou na lista de procurados da Polícia do Ceará e outras notícias que bombaram em 2021

 Personagens que deram o que falar em matérias publicadas no g1 em 2022  — Foto: Reprodução

Uma barbearia com proposta inusitada chamou atenção em Fortaleza em 2022. O que você acharia de cortar o cabelo em um local onde os funcionários trabalham nus? É esse o diferencial do estabelecimento criado por Rodney Araújo na capital cearense. O g1 contou a história da barbearia em janeiro, e relembra como um dos casos que bombaram durante este ano.

A inspiração para o empreendedor veio do desejo de poder conhecer uma praia de nudismo e a curiosidade sobre como seria oferecer serviços neste tipo de local. Rodney define a barbearia como "naturista", já que oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.

O empreendimento, à época da publicação, possuía duas filiais na capital cearense: uma no Bairro Parangaba e outra na Praia de Iracema; com seis funcionários, que realizavam cortes de cabelo, barba, depilação, banho de lua, limpeza de pele, massagem corporal, entre outros serviços.

Prêmio de aposta devolvido

Ronaldo Lins se emocionou ao devolver o caminhão que ganhou em uma aposta na vitória de Lula. — Foto: Reprodução

Outro caso curioso foi o de um apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva que ganhou um caminhão avaliado em cerca de R$ 200 mil numa aposta sobre o resultado das eleições com um caminheiro bolsonarista.

Porém, para surpresa de todos, o eleitor de Lula recusou o prêmio e devolveu o veículo. O caso aconteceu no início de novembro, na cidade de Tauá, a 337 km de Fortaleza

A devolução do caminhão ao antigo dono ocorreu no dia 2 de novembro e foi registrada por uma outra pessoa que estava no local. Nas imagens, o caminhoneiro Ronaldo Lins fala sobre a aposta vitoriosa e, depois, anuncia que irá devolver o veículo.

Em seguida, ele entrega o documento e a chave do caminhão ao colega Hamilcar Dias Junior, que perdeu a aposta. Os dois choram e se abraçam no momento da devolução.

Estudante perde Enem após sair para fumar

Candidata sai para fumar e perde a prova do Enem em Fortaleza 

Em novembro deste ano, a estudante Sarah Vivian Gomes, de 20 anos perdeu a prova do Enem 2022 por um minuto de atraso. Ela havia chegado ao local de prova às 12h50, 10 minutos antes do fechamento dos portões, mas saiu do local para fumar e, quanto tentou voltar, às 13h, encontrou os portões fechados.

"Eu cheguei faltando 10 minutos, queria entrar no último minuto, inclusive. Trouxe tudo direitinho, documentos, canetas, e aí fui fumar um cigarro aqui fora. Quando faltava um minuto, fui entrar, porque o portão é bem aqui [ao lado de onde ela fumava]. Ia só entrar e o cara não deixou entrar", relatou a estudante.

A candidata se emocionou e chorou após ao lembrar que havia estudado e se preparado para o exame durante o ano. "Estudei o ano todo, me preparei tanto, estudei, faltava um minuto no meu celular e ele não me deixou entrar. É um pouco frustrante, mas estou de boa, faz parte, né?", disse.

Ex-sem-teto passa na OAB

Sérgio Chaves continua trabalhando como entregador, conciliando as atividades com o trabalho em um escritório da advocacia e os estudos — Foto: Arquivo pessoal

Um ex-sem-teto e motoboy se tornou exemplo de determinação em Fortaleza. Sérgio Chaves Pereira, 36 anos, voltou a estudar após 20 anos longe da sala de aula e, em 2022, recebeu a notícia da conquista: a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Antes da aprovação, Sérgio passou frio e fome pelas ruas, sofreu preconceito de colegas de turma na faculdade e conciliou dois empregos com os estudos.

Ele foi nomeado nesta quarta-feira (21) membro da Comissão do Direito do Trabalho.

Ator americano incluído como suspeito de chacina

A foto de Michael B. Jordan é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará — Foto: Reprodução

Uma foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias "Creed" e ‘Pantera Negra", foi utilizada pela Polícia Civil do Ceará em um catálogo para reconhecimento de suspeitos da chacina da Sapiranga que matou cinco pessoas na noite de Natal.

A foto de Michael B. Jordan é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará. A apresentação das fotos resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina.

Sobre a realização do reconhecimento de pessoas, a Polícia Civil informou em nota que o trabalho de reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado". Depoimentos de testemunhas e perícias técnicas nos locais de crime (coleta de impressões digitais, análise de câmeras de segurança, por exemplo) também constituem parte do processo de investigação.

Estudante mais jovem a ser aprovado no ITA

Caio Temponi realiza revisões de conteúdos para provas via canal no YouTube . — Foto: Laurismara Temponi

Um estudante do ensino médio em Fortaleza foi aprovado na 2ª fase do vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), divulgado nesta quarta-feira (14). Além de ter apenas 14 anos, Caio Temponi recebeu a notícia de que foi a pessoa mais jovem aprovada na instituição.

A informação sobre a marca atingida pelo estudante do Colégio Farias Brito foi divulgada nesta quarta pelo reitor do ITA, Anderson Correia, nas redes sociais. Ele publicou, ainda, vídeo com ligação para Caio, informando sobre a aprovação do adolescente.

Caio Temponi, indicado como não optante, conseguiu 7,6183 na média das quatro provas, ficando na 14ª colocação dos 302 classificados na modalidade.

Garigata

Ester, de 20 anos, acumula milhares de seguidores nas redes sociais publicando sobre sua rotina nas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

A gari Ester Santos, mais conhecida pelo apelido carinhoso de "Garigata", ganhou as ruas de Juazeiro do Norte interior do Ceará, com a sua profissão. Nas redes sociais, ela costuma mostrar o dia a dia de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que algumas pessoas têm sobre o ofício.

Ester, de 20 anos, recebeu o apelido de "Garigata" por amigos de trabalho. O apelido logo se espalhou pelas ruas de Juazeiro, onde ela é reconhecida pelas pessoas.

Em poucos dias, ela recebeu milhares se seguidores no Instagram passando a ter mais de 120 mil de pessoas no perfil, conforme constava nesta sexta-feira (23). 

G1

Postagens mais visitadas