Sandro Caron deixa SSPDS para assumir pasta da Segurança no Rio Grande do Sul

 Sandro Caron será o próximo secretário de Segurança Pública do RS

 

Atual titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Sandro Caron deixará o governo do Ceará e não continuará na gestão de Elmano de Freitas (PT) em 2023. O delegado vai assumir o mesmo cargo no Rio Grande do Sul, conforme anunciado nesta sexta-feira, 23, pelo governador gaúcho eleito Eduardo Leite (PSDB).

"O delegado da PF Sandro Caron será nosso secretário de Segurança Pública. Caron já foi superintendente regional da PF no RS e atualmente respondia pela pasta da Segurança no Ceará. Trará experiência para nos ajudar a combater a criminalidade. Bem-vindo!", disse o governador eleito pelas redes sociais. Fotos do encontro entre o secretário com Leite e demais membros da equipe do futuro governo foram compartilhadas.

Caron assumiu a pasta da Segurança Pública no Ceará em 2020, após a saída do também delegado federal André Costa. Em artigo publicado esta sexta-feira na versão impressa do O POVO, o delegado fez um balanço de sua gestão. Ele citou a expansão das estruturas dos órgãos, o aumento de efetivo com a realização de concursos públicos e a implementação de novas tecnologias. O ex-secretário disse que atuou na priorização de ações em territórios com "maiores incidências criminais".

Delegado da Polícia Federal, Sandro Caron já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também foi delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Ainda comandou, durante dois anos, a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Sandro Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas