Um ano depois, chacina com cinco mortes na noite de Natal em Fortaleza tem 22 pessoas indiciadas

 Um dos assassinatos de chacina em Fortaleza ocorreu em campo de futebol — Foto: Arnaldo Araújo/TV Verdes Mares

Após aceitar a denúncia do Ministério Público, a Justiça determinou a citação dos acusados, para responderem por escrito à acusação. De acordo com o processo, que tramita na 1ª Vara do Júri de Fortaleza, sete réus foram citados em 6 de dezembro, mas não constituíram advogado para apresentação de defesa preliminar.

Na quinta-feira (15), o Colegiado de Juízes de 1º grau manteve a prisão preventiva dos acusados e aguarda a manifestação de defesa dos demais para dar continuidade ao rito processual.

Carro ficou com marcas de vários tiros durante chacina em Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Carro ficou com marcas de vários tiros durante chacina em Fortaleza

Todas as vítimas eram homens e morreram no mesmo local onde houve a chacina. Todos estavam em um momento de celebração de Natal em um campo de futebol quando foram surpreendidas pelos autores do crime. Na época, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.

Na época, o governador Camilo Santana (PT) classificou o ato como "inaceitável" e afirmou que nada justifica essa violência. "Nossa polícia já identifica, um por um, os autores dessa barbárie, para que respondam duramente na Justiça", ressaltou.

Conforme policiais militares que estiveram no local, horas antes da chacina, criminosos dispersaram várias famílias e amigos que confraternizavam nas ruas e calçadas do bairro. Na madrugada, o bando atirou contra várias pessoas, matando cinco delas. A causa do crime ainda é investigada.

Locais onde houve chacina em Fortaleza ficaram com marcas de sangue.

G1

Postagens mais visitadas