Blogueiro foragido por atentado com bomba no DF é suspenso por sindicato de jornalistas do Ceará




Wellington Macedo de Souza, 47 anos, foragido por tentar implantar uma bomba em um caminhão em Brasília, foi suspenso pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), nesta segunda-feira (23). Ele, que atuava como blogueiro, possui filiação na entidade, mas o vínculo foi suspenso.

Ele foi preso por divulgar fake news e estimular atos contra a democracia. Em dezembro de 2022, quando participou da tentativa de explodir um caminhão com combustível próximo a um aeroporto em Brasília, ele usava tornozeleira eletrônica.

Foragido por atentado a bomba no DF foi autuado por violar caixão e publicar foto de cadáver Suspeito de envolvimento em atentado a bomba no aeroporto de Brasília se entrega em Mato Grosso De fake news a atentado a bomba em Brasília: veja crimes e acusações contra bolsonarista foragido

O Sindjorce organizou uma assembleia geral para tratar da suspensão na noite desta segunda. "Vai ser notificado e após isso aplicamos a penalidade em definitivo. Estamos cumprindo passo a passo o rito", explicou o presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita. Após a suspensão, a situação do blogueiro pode evoluir para expulsão da entidade.

Wellington virou alvo de investigação após imagens captadas por câmeras de segurança de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada. É possível ver o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba

(g1/CE)

Postagens mais visitadas