Com caixão no gramado da Vila, público começa a se despedir de Pelé

 Caixão de Pelé é carregado até local do velório na Vila Belmiro

 

Santos – Com o caixão de Pelé colocado no centro do gramado da Vila Belmiro, autoridades e fãs começaram a se despedir do Rei do Futebol, na manhã desta segunda-feira (2/1), em Santos.

O público que vai se despedir de Pelé terá acesso pelos portões 2 e 3. Foram posicionados gradis no gramado para orientar os fãs a formar m a fila que passará próximo do corpo, posicionado no centro do campo. As autoridades terão acesso pelo portão 10, na rua Princesa Isabel.

A previsão é de que o velório termine às 10h de terça-feira (3/1). Em seguida, o corpo sairá em cortejo pelas ruas de Santos, passará pelo canal 6, onde ainda mora a mãe de Pelé, Dona Celeste, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado.

O corpo saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 2h, e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar durante o trajeto até o estádio do Santos Futebol Clube. O translado durou menos de duas horas.

Integrantes de torcidas organizadas do clube esperavam a chegada do maior jogador de futebol da história nos arredores da Vila. Eles soltaram fogos de artifício em homenagem ao camisa 10.

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas