Passageiras tentam embarcar com 51kg de maconha skunk em Cruz, no Ceará

Apreensão de drogas no aeroporto de Cruz (foto: divulgação Receita Federal )
(foto: divulgação Receita Federal )

 

Duas passageiras tentaram embarcar com 51kg de maconha skunk (também conhecida como "supermaconha", pelo alto teor de THC) em malas no aeroporto de Cruz, no Ceará, a 243km de Fortaleza na tarde desta sexta-feira, 30.

O material estava em quatro malas e foi recolhido pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal.

As duas suspeitas eram de Curitiba (PR) e, quando perceberam que as bagagens seriam vistoriadas, fugiram do aeroporto. Os agentes caninos Thor e Saymon foram os responsáveis por identificar a droga.

"A apreensão reforça a importância do serviço de inteligência e gerenciamento de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão do combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil", afirma.

Conforme a Receita Federal, não houve prisão e a droga, cujo valor de mercado foi estimado em R$ 2,5 milhões, será entregue as autoridades policiais para investigação do crime.

A maconha tipo "skunk" é uma das mais valorizadas do mercado pelo alto teor de THC, substância psicoativa presente na planta. 



(O Povo)

Postagens mais visitadas