Preso por morte de garota no Ceará 'torceu' para que ela fosse achada durante buscas

Vizinho suspeito de envolvimento na morte de Itamara ajudou familiares da vítima nas buscas e postou mensagem de apoio. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

O homem de 20 anos, suspeito de participação na morte da jovem Itamara Eny de Freitas, 19 anos, encontrada morta em Morrinhos, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (2), ajudou os familiares da vítima nas buscas e compartilhou uma mensagem de apoio antes da polícia descobrir o envolvimento dele no crime.

"Se Deus quiser, você vai chegar em casa bem", publicou o suspeito em uma postagem acompanhada de matérias que falavam sobre o desaparecimento da vítima.

O vizinho e um homem de 35 anos, que aparece nas imagens, foram presos nesta segunda-feira. Eles não tiveram a identidade informada.

Jovem de 19 anos desaparece após ser abordada por homem enquanto trabalhava em Morrinhos

Jovem de 19 anos desaparece após ser abordada por homem enquanto trabalhava em Morrinhos

'Paixão obsessiva'

Segundo a irmã de Itamara, Raquel Bruna, o cúmplice tinha relação próxima com a família. "O cúmplice vivia na nossa casa. Era nosso vizinho", declarou.

Ela disse ainda que a irmã não possuía relacionamento com nenhum dos suspeitos e acredita que o crime pode ter sido motivado por uma paixão não correspondida que o vizinho tinha pela jovem.

"Paixão obsessiva por ela, mas nunca demonstrou e não aceitava o fato que ela ia se casar", falou a irmã de Itamara.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar deteve, na tarde desta segunda-feira, os dois suspeitos. O corpo da jovem foi localizado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, durante as buscas realizadas na região por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas