Santa Casa de Sobral promove mutirão de cirurgias para pacientes com câncer de pele

 

 

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou, no sábado (14/01), a primeira etapa do mutirão de cirurgias em pacientes com câncer de pele.

Referência no tratamento oncológico para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Norte do estado do Ceará, o hospital programou 60 procedimentos cirúrgicos para os meses de janeiro e fevereiro. O objetivo é reduzir 33% da fila de pacientes da macrorregião que aguardam o procedimento para ressecção e reparação de tumor de pele.

A programação foi realizada pela Gestão de Leitos da Santa Casa, de acordo com a posição do paciente na fila do SUS e data de inserção no sistema. As cirurgias serão realizadas todos os finais de semana nesses dois primeiros meses, com exceção do final de semana de carnaval.

"Este é um grande momento de prestação de serviço de utilidade pública e que envolve nossa área assistencial. Estamos fazendo uma força-tarefa para atender com qualidade e agilidade os pacientes oncológicos tendo como intuito diminuir o tempo de espera na fila do SUS", destacou o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Maycon Fellipe da Ponte.

 

 

Postagens mais visitadas