Supermercado MartMag inicia construção do próprio parque solar em Santa Quitéria; investimento de R$ 3 milhões

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

 

O Supermercado MartMag deu o pontapé inicial, nesta quarta-feira (04/01), a um projeto inovador e sustentável em Santa Quitéria. Será construído em um terreno, às margens da CE-176, ao lado do Mini Distrito Industrial, o seu próprio parque de energia solar, que vai atender às necessidades de consumo nas quatro unidades da rede de supermercados: Nova Russas, Guaraciaba do Norte e Ipu.

Acompanharam o início das obras no local, o empresário Ornelito Magalhães (Lila), o gerente do Banco do Nordeste Marcelo Wesley e o representante da Ilumisol Jaele Sousa, empresa que fará toda a instalação. A área possui dois hectares, onde serão montadas 1,3 mil placas solares, com um investimento de R$ 3 milhões.

“Temos um consumo alto de energia e com este advento, ficamos muito tempo resistentes, por ser um alto investimento. Ano passado agilizamos este plano e pudemos contar com o Banco, de maneira viável, pra fazer esse investimento. São 25 anos de eficiência e buscamos a melhor estrutura, estabilidade e segurança”, destacou Lila.

Com isso, o supermercado, que completa 35 anos, busca uma alternativa mais eficiente que vai resultar na melhoria dos serviços ofertados aos seus clientes. “O maior patrimônio do MartMag é o nome, a maneira que faz, o comportamento e sinto orgulho que hoje atendemos a terceira geração, netos dos nossos primeiros clientes, é o nosso maior orgulho”, ressalta o empresário.

De acordo com Jaele, o parque solar vai gerar um potência de 100 mil kWh/mês, economizando em torno de 74% da despesa de energia elétrica do MartMag. As obras deverão ficar concluídas em seis meses.

 

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas