Suspeito de homicídio e maus-tratos a animais é preso em flagrante em ação conjunta da PC-CE e PMCE em Russas

 

 

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo na cidade de Russas, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O homem também é suspeito em um crime de homicídio, ocorrido no início deste mês, no mesmo município. A ofensiva aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), após denúncias de maus-tratos a animais.

Após serem informados sobre uma residência onde supostamente teriam animais em situação de maus-tratos, equipes de policiais civis e militares realizaram diligências no endereço informado. Na residência, as equipes policiais abordaram Igor Natanael Lima dos Santos (21), que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. No local, os policiais encontraram 11 galos confinados em gaiolas separadas, indicando que se tratavam de “galos de briga”, além de duas munições de arma de fogo calibre 12.

Igor Natanael também estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido na madrugada do dia 09 de janeiro deste ano, no bairro Várzea Alegre. Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e entregue à disposição da Justiça.

Os animais apreendidos na residência também foram encaminhados para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, os 11 galos foram entregues para um depositário fiel. A Polícia Civil seguirá com as investigações acerca dos crimes de homicídio e de maus-tratos a animais, com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os casos.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas