Ação integrada resulta na prisão de casal e apreensão de diversos celulares e drogas em Iracema

 


Um trabalho em conjunto entre as Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), realizado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), resultou nas apreensões de 14 celulares e na prisão em flagrante de um casal em posse de drogas, dinheiro e pássaros. Todo o trabalho policial ocorreu no município de Iracema – região pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra alvos ligados à organização criminosa.

Com foco em coibir e apurar os crimes relativos ao tráfico de drogas e organização criminosa, equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Iracema, e policiais militares saíram em campo para cumprir nove decisões judiciais relacionadas às investigações contra partícipes de grupo criminoso da região. Em nove casas, os agentes apreenderam 14 celulares, que serão periciados e anexados aos inquéritos policiais. Em uma das ações, os policiais civis prenderam em flagrante Francisco Eduardo Figueiredo Carneiro, de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas e danos e sua companheira, identificada como Gleiciane Leandro de Freitas (23), sem antecedentes criminais.

Com eles, além de dois celulares que foram apreendidos, foram encontrados 82 papelotes de cocaína já embalados para venda, R$ 800 em espécie e dois pássaros silvestres. A dupla e todo o material foram recolhidos e levados à delegacia. Na unidade, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por crime ambiental. Com todas as apreensões, as investigações permanecem, com foco em identificar e prender outros partícipes envolvidos na comercialização de drogas que ocorrem em Iracema.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o telefone (88) 3428-5020, da Delegacia Municipal de Iracema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas