Adolescente de 14 anos morre após sofrer acidente no Clube Hebraica, Zona Oeste de SP, diz associação

 Fachada do Clube Hebraica, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/Google Earth

Um adolescente de 14 anos faleceu nesta sexta-feira (3) depois de sofrer um acidente nas dependências do Clube Hebraica, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado de ambulância para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

As informações foram confirmadas neste sábado (4) pelo clube particular (leia abaixo a íntegra da nota da associação).

Segundo o Hebraica, o garoto, identificado como Alexandre, teria se pendurado em uma trave de futebol, que acabou caindo em cima dele.

A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela morte do adolescente. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 14º Distrito Policial (DP) — Pinheiros. A delegacia pediu ainda que uma perícia fosse feita para tentar esclarecer o que ocorreu, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Hebraica

Hebraica divulgou nota sobre a morte do adolescente de 14 anos — Foto: Divulgação/Hebraica

Hebraica divulgou nota sobre a morte do adolescente de 14 anos —

De acordo com o clube, uma equipe médica do local fez os primeiros atendimentos no adolescente. Em seguida, o rapaz foi colocado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, para ser transportado até um hospital de confiança de sua família.

Porém, durante o trajeto, seu quadro de saúde teria se agravado e o médico que o acompanhava na ambulância decidiu que seria melhor encaminhá-lo ao Hospital das Clínicas (HC), que estava mais próximo. Chegando ao HC, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.

Em nota, o Clube Hebraica informou que está apurando os acontecimentos que levaram ao acidente e que interditou a quadra onde os fatos ocorreram.


A instituição declarou ainda que permanece à disposição dos familiares de Alexandre e das autoridades para fornecer todas as informações necessárias, e decidiu suspender toda sua agenda comemorativa. 

G1

 

Postagens mais visitadas