Um adolescente de 14 anos faleceu nesta sexta-feira (3) depois de sofrer um acidente nas dependências do Clube Hebraica, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado de ambulância para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
As informações foram confirmadas neste sábado (4) pelo clube particular (leia abaixo a íntegra da nota da associação).
Segundo o Hebraica, o garoto, identificado como Alexandre, teria se pendurado em uma trave de futebol, que acabou caindo em cima dele.
A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela morte do adolescente. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 14º Distrito Policial (DP) — Pinheiros. A delegacia pediu ainda que uma perícia fosse feita para tentar esclarecer o que ocorreu, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Hebraica
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/n/bRvmNcRhC8bncwAB0qxg/hebraica.jpg)
Hebraica divulgou nota sobre a morte do adolescente de 14 anos —
De acordo com o clube, uma equipe médica do local fez os primeiros atendimentos no adolescente. Em seguida, o rapaz foi colocado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, para ser transportado até um hospital de confiança de sua família.
Porém, durante o trajeto, seu quadro de saúde teria se agravado e o médico que o acompanhava na ambulância decidiu que seria melhor encaminhá-lo ao Hospital das Clínicas (HC), que estava mais próximo. Chegando ao HC, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
Em nota, o Clube Hebraica informou que está apurando os acontecimentos que levaram ao acidente e que interditou a quadra onde os fatos ocorreram.
A
instituição declarou ainda que permanece à disposição dos familiares de
Alexandre e das autoridades para fornecer todas as informações
necessárias, e decidiu suspender toda sua agenda comemorativa.
G1