Adolescente segue desaparecido uma semana após entrar em praia de Fortaleza

 Paulo Erick Marques Ferreira, 16 anos, desapareceu após se afogar na praia da Barra do Ceará, no dia 19 de fevereiro. — Foto: Arquivo pessoal

 

Um adolescente de 16 anos está desaparecido após se afogar no mar da Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, no dia 19 de fevereiro. Há mais de uma semana familiares buscam Paulo Erick Marques Ferreira.

Segundo Eliane Marques, mãe do garoto, o afogamento ocorreu durante um passeio em família, no domingo de carnaval. Ela, o marido, o filho, duas filhas e o genro estavam em um banco de areia no mar, durante a maré baixa.

Antes de a maré encher, ela e o marido saíram da água, e o restante do grupo continuou no local. Momentos depois, ao tentar voltar para a faixa de areia, os quatro jovens se afogaram.

"As duas meninas e meu genro foram salvos com a ajuda de um surfista, mas meu filho se afogou e desde então a gente vive essa angústia, da busca e da procura por ele e nenhuma notícia", relatou Eliane.

Ainda conforme a mãe da criança, o Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas Paulo Erick ainda não foi localizado.

"Quem encontrar meu filho que entre em contato com a gente. A dor e o desespero de uma mãe é grande. Estou angustiada, abatida, sentindo falta do meu filho, porque meu filho é tudo para mim. Eu, como mãe, tenho esperança que o mar tenha levado ele para o outro lado e ele esteja desorientado. Sei que é muito improvável, mas minha fé e meu amor de mãe me diz o contrário", falou a mãe de Erick.

Buscas pelo jovem

De acordo com o capitão Rodrigo, do Corpo de Bombeiros, as buscas pelo jovem continuam desde o local onde o afogamento ocorreu.

"Nossas buscas ainda estão ativas e ao passar dos dias alguns metros de buscas tendem a ficar ineficientes e nós abordamos com outros metros de busca. [...] Estamos fazendo as buscas desde onde ocorreu o incidente até o Porto do Pecém, aproximadamente. Podemos também aumentar essa faixa, devido ao passar dos dias e porque temos fatores naturais de correntes que propiciam esse tipo de busca", falou o capitão dos bombeiros. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas