Autor de chacina motivada por jogo de sinuca é morto em confronto com a polícia

 

 

Um dos autores da chacina que deixou 7 pessoas mortas, em Sinop, a 480 km de Cuiabá, em Mato Grosso, foi morto durante um confronto com policiais, nesta quarta-feira, 22. Caso ocorreu em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos ao chegar no hospital. Um segundo suspeito envolvido no crime continua foragido. 

Uma força-tarefa para capturar os envolvidos na chacina conseguiu apreender em um veículo arma e munições, entre elas, uma espingarda calibre 12, 14 munições calibre .40 e 14 munições gauge 12. Certificados de registro de armas de fogo estão entre os itens apreendidos, além do veículo.

O segundo suspeito, identificado como Edgar Ricardo de Oliveira ainda está foragido, no entanto, a sua defesa informou que ele deve se apresentar à polícia nesta quinta-feira, 23. Conforme informou a polícia, ele tem registro no Exército como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

Os sobreviventes da chacina foram ouvidas pelo delegado Braulio Junqueira, responsável pelo caso. A autoridade informou que não restam dúvidas da motivação do crime e da dinâmica das mortes. 

 

De acordo com Junqueira, uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frasão Junior, de 36 anos, foi desafiado a jogar sinuca enquanto almoçava no bar com a Raquel Frasão, a filha, Larissa Frasão, e o amigo, Luiz Carlos, na manhã da terça-feira, 21. No local estavam nove clientes além dos criminosos.

Edgar perdeu em torno de R$ 4 mil após várias rodadas de sinuca. Ele e seu comparsa, Ezequias, saíram do local e retornaram na parte da tarde, onde jogou mais duas rodadas, mas perdeu. Ele se irritou, jogou o taco na mesa e deu sinal para comparsa. Nesse momento, Edgar saiu do bar e pegou a espingarda no carro, enquanto Ezequias rendeu todos os clientes. Edgar entrou com a espingarda no local e começou a executar as pessoas. 

 

(Estadão Conteúdo)

Postagens mais visitadas