Cadela é resgatada ilesa de cacimba com 15 metros de profundidade no Ceará

Cadela Mel foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros do destacamento de Horizonte (CE) — Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

 


Os bombeiros resgataram uma cadela que caiu no fundo de uma cacimba de anel de 15 metros de profundidade nesta terça-feira (6) em um terreno na localidade de Vaca Atolada, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Apesar do susto, o animal não sofreu nenhuma lesão aparente.

Após ser acionado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os bombeiros foram ao local e iniciaram o resgate que durou cerca de uma hora. Foram utilizados para o resgate, uma escada, o cinto paraquedista, mosquetão, freio, cabos e fita tubular. A cadela foi içada com o uso da fita tubular em um cabo guia secundário.

Por prevenção, os bombeiros recomendam que poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta.

Em janeiro de 2023, 901 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. A princípio, em 2022, o Corpo de Bombeiros resgatou 9.641 animais em todo o território estadual. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas