Câmara empossa os 513 deputados federais eleitos. Veja como foi

 Foto colorida mostra Posse na Câmara dos Deputados - Metrópoles

 

Os 513 deputados federais eleitos tomam posse, nesta quarta-feira (1°/2), em cerimônia na Câmara dos Deputados. O ato marca o início da 57ª Legislatura, que se encerra em 2027.

A cerimônia antecede as eleições para a composição da Mesa Diretora da Câmara, que também definirá quem vai presidir a Casa pelos próximos dois anos.

Dos 513 deputados empossados, 280 foram reeleitos e outros 233 estarão na Câmara pela primeira vez, ou retornam à Casa para um novo mandato. Os parlamentares eleitos já haviam sido diplomados, em cerimônia que ocorreu em dezembro.

Em um momento delicado na posse, Benedito de Lira, pai de Arthur Lira e prefeito de Barra de São Miguel (AL), desmaiou. Ele foi retirado no plenário por bombeiros civis para receber tratamento adequado. Por causa disso, a sessão foi temporariamente suspensa.

 

 

(Metrópoles)

Postagens mais visitadas