'Carinhoso, brincalhão e generoso', diz pai sobre dono do bar assassinado durante chacina em Sinop (MT)

 Aulo Costa era pai de Maciel Bruno, que era dono do bar onde ocorreu chacina em Sinop-MT — Foto: Arquivo pessoal

 

Maciel Bruno de Andrade Costa tinha 35 anos e era natural de Bacabal, no Maranhão. No entanto, já aos 17 anos decidiu se mudar para o Mato Grosso, onde se especializou em sinuca. Em Sinop, abriu um bar e era elogiado pelo talento no jogo. Nas redes sociais dele há o registro de uma partida em que ele encaçapa uma bola difícil.

Segundo Aulo Costa, Maciel Bruno era seu filho primogênito e muito querido por amigos e pelos irmãos. Inclusive, nos últimos dias havia o planejamento de uma volta ao Maranhão.

"Era muito obediente, carinhoso, brincalhão. Nossa, generoso demais. Construiu sua vida lá, família, e deixou a esposa e dois filhos, uma menina e um menino. Semana passada, por telefone, conversamos e foi muito programado uma possível vinda dele aqui pra Bacabal", disse.

Aulo Costa é professor efetivo da rede de ensino estadual do Maranhão e já foi secretário de Desportos e Lazer em Bacabal. Ao g1 Maranhão, ele contou ainda que segue sem saber como contar a notícia da morte do filho aos parentes.

"Ao meu filho, de 10 anos de idade, eu ainda não contei por inteiro a morte do irmão. Ele é muito emotivo e estou preparando a notícia aos poucos, falando que ele foi baleado e está internado. Mas hoje pela manhã ainda vou contar pra ele que o irmão dele não resistiu aos ferimentos e morreu".

O corpo de Maciel Bruno foi sepultado em Sinop, na manhã desta quinta (23).

O crime

Na última terça-feira (21), Edgar Ricardo e Ezequias Souza - autores da chacina - combinaram uma partida apostada contra Getúlio Rodrigues em um bar, cujo Maciel Bruno é proprietário. Nesse dia, Getúlio, que também é maranhense, venceu duas vezes.

Momentos depois de perder a partida e cerca de R$ 4 mil, Edgar e Ezequias resolveram matar Getúlio e outras pessoas que estavam no bar, incluindo Maciel e até uma adolescente, Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos, que era filha de Getúlio.

Vídeo mostra dupla matando sete pessoas em bar em MT
Vídeo mostra dupla matando sete pessoas em bar em MT


A dupla usou uma espingarda 12mm e uma pistola 38 para matar as vítimas. A espingarda e a caminhonete usadas na chacina foram apreendidas.

Os dois homens têm passagens pela polícia, sendo Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar possui passagem por violência doméstica.



(g1)


Postagens mais visitadas