Clientes denunciam loja de móveis em Fortaleza por não entregar produtos e dificultar devolução de dinheiro

Clientes denunciam loja de móveis de Fortaleza por não entregar produtos comprados — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

 

Um grupo procurou a polícia para denunciar que a loja de móveis Sofá Design, localizada em dois bairros nobres de Fortaleza, por não entregar produtos comprados e criar dificuldades para devolução do dinheiro.

Ao menos 50 pessoas registraram queixa na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), relatando prejuízos de até R$ 10 mil.

Clientes afirmam que a comunicação com a loja é limitada e não há atendimento. Eles afirmaram ainda que as duas lojas funcionavam até o último sábado (4) anunciando descontos de até 70% de desconto.

A empresa Sofá Design afirmou que passa por um momento de reorganização empresarial, razão pela qual houve o fechamento das duas lojas desta capital. A loja reforçou que vai "se comprometer com os clientes e vai solucionar da melhor maneira possível". Lamentou ainda os transtornos causados e diz que "trabalha para cumprir com todas as obrigações acordadas com clientes, fornecedores e colaboradores". 

A professora Socorro Ribeiro afirmou ter comprado vários produtos. A entrega era para ter sido feita antes do Natal, o que não aconteceu.

"Eu comprei duas mesas, um sofá, oito cadeiras, um hacker e outro móvel. Me disseram que iam me entregar tudo antes do Natal. Não chegou lá em casa. Sempre que eu tentava me comunicar eles não respondiam, não atendem telefone. Tudo fechado", explicou.

"Eu comprei uma mesa. Ela custava quase R$ 7 mil. Eu paguei direitinho e passei o cartão. Depois do pagamento me disseram que iam entregar o produto só depois de quatro meses. Dezembro chegou e chegaram com a mesa e montaram tudo, mas não entregaram as cadeiras. Mandei devolver e disse que só quero com tudo completo", afirmou a professora Lenir Ximenes.

Investigação policial

A Polícia Civil do Ceará informou que a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) apura o crime de estelionato. Segundo a polícia, com base nas informações preliminares, clientes da empresa relatam que compraram móveis, efetuaram os pagamentos e não receberam os produtos.

A polícia reforçou que detalhes das investigações serão divulgados em momento oportuno, para não comprometer as investigações em andamento. 

 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas