Corpo de Bombeiros resgatam Jumento de cisterna

 


Corpo de Bombeiros resgatam Jumento em São Gonçalo do Amarante. Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, na manhã desta quinta-feira, 02 de Fevereiro, os bombeiros militares resgataram um Jumento de uma cisterna na Esplanada do Porto do Pecém.

 “O Jumento foi resgatado ileso de uma cisterna”, informou o comandante do socorro, o tenente Francisco Gleuber Lima Sales.

O resgate

Inicialmente, os bombeiros militares montaram um sistema de ancoragem com multiplicador de força na proporção de 4×1. Como também, foi utilizado um tripé de salvamento e um conjunto de moitões, cabos e mosquetões. Este sistema permitiu o içamento do animal.

Em suma, atuaram no resgate o tenente Gleuber, o subtenente Abreu, o subtenente Junior, o cabo Oliveira e o cabo Moraes.

Corpo de Bombeiros resgatam Jumento de cisterna em São Gonçalo do Amarante

Prevenção

Em síntese, recomendamos que os poços, cisternas, cacimbas e assemelhados, devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Balanço

Por fim, 901 animais foram resgatados, pelo Corpo de Bombeiros, em Janeiro de 2023 no Estado do Ceará. Enquanto que em 2022, foram resgatados 9.641 animais. Nesse sentido, os animais mais resgatados foram cobras, gatos, cassacos, iguanas e raposas. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 3.926, 5.217 e 6.252 animais, respectivamente.

 

 

 

Postagens mais visitadas