Dupla suspeita de comercializar cigarros eletrônicos é presa pela Polícia Civil na Capital

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (7), dois homens suspeitos de comercializar clandestinamente uma grande quantidade de cigarros eletrônicos. A captura ocorreu em um imóvel no bairro Coaçu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS) de Fortaleza. Na ofensiva, 610 cigarros eletrônicos foram apreendidos.

Após receber uma denúncia anônima de uma movimentação suspeita em uma residência na região, policiais civis fizeram uma campana nas proximidades do local e avistaram indivíduos entregando sacolas escuras a motociclistas. Ao revistar um dos pacotes, a equipe constatou que se tratava de cigarros eletrônicos. O material é proibido de ser comercializado no Brasil.

Diante disso, Carlos Eduardo Barros dos Santos, de 21 anos, levou os policiais até um imóvel, onde foi localizado uma quantidade de cigarros eletrônicos prontos para serem comercializados. Ao todo, 610 produtos foram apreendidos. No local, também foi preso Ryan Lucas dos Santos, de 20 anos, que também teria a mesma função de Carlos Eduardo.

Conforme apuração, a dupla armazenava e vendia a mercadoria ilícita. Os dois foram conduzidos para o 6º Distrito Policial (6º DP), onde foram autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública.

O que diz a Lei?

O artigo 278 diz que fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal. A pena prevista é de um a três anos de prisão, e multa.

 

 

 

Postagens mais visitadas