Mais de 500 armas de fogo são apreendidas no Ceará em janeiro de 2023

 Apreensão de armas em janeiro de 2023 superou a marca de janeiro do ano anterior — Foto: SSPDS

O Ceará registrou um aumento de 10,6% no número de apreensões de arma de fogo no mês de janeiro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 565 armas apreendidas em janeiro deste ano contra 511 no ano passado em todo o estado, conforme balanço da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) divulgado nesta sexta-feira (10).

O secretário Samuel Elânio, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), destacou a integração do trabalho entre as polícias que têm sido essencial para o bom êxito dos esforços empregados.

“Esse resultado está relacionado ao trabalho integrado das Forças de Segurança. O empenho de todos nas ações preventivas, ostensivas, de inteligência e investigação, sejam das equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), como do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), que tem atuado também nos trabalhos integrados de fiscalização e de inspeções, tem aumentado o número de prisões, que está diretamente relacionado com o número de apreensões de armas”, afirmou.

Elânio disse ainda que a retirada de circulação das armas de fogo tem impacto direto na diminuição de outros indicadores de crime.

“Ao serem retiradas armas de circulação, a tendência é diminuir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), tipos de crimes que mais nos preocupam. Isso também tem contribuído para o aumento da sensação de segurança do cearense”, concluiu.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser enviadas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

G1

Postagens mais visitadas