PMCE recupera espécies de fósseis retirados de pedreiras na zona rural de Santana do Cariri/Nova Olinda

 

Durante fiscalização de combate à comercialização de fósseis, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Cia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), recolheu cinco espécimes de fósseis provenientes da área de declaração de calcário laminado, sendo três Fashion e Crandalli (espécies de peixes); uma Brachyphyllum SP (espécie de planta) e uma Blattodia (inseto, tipo barata). As peças fossilizadas foram encontradas na manha dessa quarta-feira (1), na zona rural de Santana do Cariri/Nova Olinda.

Os policiais militares realizavam o Policiamento Ostensivo Ambiental visando a fiscalização e combate à comercialização ilegal de fósseis quando encontraram os materiais na Pedreira de Lega. Após o recolhimento, os fósseis foram encaminhados e apresentados no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, na cidade de Santana do Cariri.

 A ação é essencial para coibir a exploração ilegal de fósseis e recuperar materiais dessa natureza. Esse tipo de prática é considerada crime. A população pode contribuir com o trabalho policial através do telefone 190 ou 181. O sigilo é garantido.

Brachyphyllum SP
(Espécie de planta)


Blattodia
(Espécie de inseto, tipo de barata)




Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas