Vereador é filmado colocando bombinha em rabo de cachorro

 Vereador do Mato Grosso é gravado amarrando bombinha no rabo de cachorro
(foto: Reprodução/Re...

 

O vereador de Nova Guarita (MT), Cezar Alves (União Brasil), foi filmado amarrando uma bombinha no rabo de um cachorro. A gravação mostra o momento em que o homem segura o animal e amarra a bombinha Também nas imagens é possível ouvir o barulho e a fumaça após a explosão. O vídeo foi gravado em dezembro de 2022 e viralizou nesta semana. 

À TV Centro América, o vereador afirmou que queria espantar o cachorro do lugar porque o animal tentou, várias vezes, comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança. 

"Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas não fiz nada para prejudicar o animal, foi uma apenas uma brincadeira”, disse o vereador.

Ao final do vídeo, o homem pede desculpas pelo que fez: “Errei, mas quero me retratar, pedir desculpas à população. Nós somos seres humanos e, às vezes, podemos errar”, disse.

Em nota à TV Centro América, a Câmara Municipal de Nova Guarita informou que não vai se posicionar sobre o caso.

Crime

Em Fortaleza, denúncias de maus-tratos a animais podem ser realizadas pelo número (85) 3247 2637, whatsapp (85) 3101 0181, ou pelo email dpma@policiacivil.ce.gov.br. Boletins de Ocorrência podem ser realizados em qualquer delegacia distrital ou pela Delegacia Eletrônica da PC-CE (Deletron).

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas