Ação conjunta resulta na prisão de trio suspeito de furtar residências na Capital -

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram e prenderam em flagrante três homens suspeitos de furtos ocorridos no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (14), no bairro Granja Lisboa (AIS 2). Na ocasião, TVs, aparelhos celulares, bolsas e acessórios foram apreendidos em posse dos suspeitos.

Conforme apuração, equipes do 8° Distrito Policial (DP) estavam monitorando um veículo que estaria sendo utilizado para a prática de ações criminosas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Ontem (14), os policiais civis tomaram conhecimento que furtos teriam ocorridos em imóveis do bairro Ancuri (AIS 3). Imediatamente, diligências foram iniciadas.

Durante os trabalhos policiais, os investigadores localizaram o veículo trafegando na região. Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas. Após um acompanhamento tático, os PMs interceptaram o veículo.

Antônio Jefferson Barbosa da Costa, de 27 anos, com antecedentes criminais por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal culposa no trânsito; Rauane Alves Vieira de Sousa (25), com antecedentes criminais por homicídio, estelionato, roubo e crime contra a paz pública, e Mateus Washington Maia da Costa (27), com passagens por violação ao estatuto de defesa do torcedor, foram localizados. Com eles, televisores, bolsas, celulares e relógios foram encontrados.

Na unidade, eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Já os produtos subtraídos foram restituídos aos proprietários. As investigações seguem no intuito de identificar a participação deles em outros crimes na Capital e RMF.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) (85) 3101-2950, do 8°Distrito Policial.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas