Após atuação do MPCE, Tribunal do Júri sentencia homem a 14 anos de prisão por assassinato durante festejo em Nova Russas

 

 

O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou, na última quarta-feira (08/03), João Elvis Souza de Carvalho a 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto representou o órgão ministerial durante a sessão.

A acusação é referente à morte de L.O.S., ocorrida no dia 15 de agosto de 2022, que foi vítima de um golpe de faca desferido pelo acusado. O homicídio foi cometido durante os festejos municipais da Nossa Senhora das Graças.

Segundo os autos do processo, João Elvis confessou a autoria do golpe aos agentes de segurança que foram ao local. A Justiça também considerou como agravantes do crime o fato de ter sido motivado por vingança e cometido em meio à multidão durante a noite, o que dificultou o atendimento à vítima.

 

(MPCE)

Postagens mais visitadas