Biomédico é preso por falsificar documentos para exercício da Medicina

 Viatura da Polícia Civil do Ceará (PC-CE)(foto: Barbara Moira/O Povo)

Um biomédico de 31 anos tentou fraudar documentos em um cartório de Fortaleza e foi preso por estelionato e falsificação. De acordo com as investigações, Helder Alves Falcão, 31, tentou reconhecer documentos de um curso de Medicina na Bolívia em um cartório no bairro Parangaba. Entretanto, os documentos continham selos datados de março deste ano, oriundos de um cartório que está fechado há um ano. 

Os documentos tinham selos e carimbos do dia 10 de março, do cartório fechado em Maracanaú no ano passado. A Polícia também identificou que os papéis apresentados não estavam em língua portuguesa e os selos haviam sido adicionados de forma manual, modelo não mais usado pelos cartórios. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido para o 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por crimes de tentativa de estelionato e falsificação de selos públicos. Agora, o homem segue à disposição da Justiça.

Biomédico x médico

São frequentes as dúvidas acerca das diferenças entre o trabalho realizado por um biomédico e por um médico. 

Os graduados em biomedicina têm como norte a pesquisa e a investigação de doenças. Estes profissionais, na maioria das vezes, atuam em centros laboratoriais. Eles têm como base estudos relacionados a aspectos gerais da Biologia, além da Fisiologia e Anatomia.

Em contrapartida, os médicos trabalham para cuidar de doentes e identificando sintomas de patologias. Sua atuação se concentra em hospitais e clínicas. Os estudantes de medicina são supervisionados por profissionais durante um certo período do curso. 

O Povo

Postagens mais visitadas