Corpo de Bombeiros cortou 302 árvores em situação de perigo no Ceará

 

 

Mais de 300 árvores em situação de perigo foram cortadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em todo o Estado, nos primeiros meses de 2023. Os números, que totalizaram 302 ocorrências, incluem os meses de janeiro e fevereiro com árvores obstruindo vias públicas, caídas no chão, em telhados ou sobre veículos.

Uma das ocorrências atendidas pelo CBMCE foi registrada na última sexta-feira (3), quando uma árvore caiu e causou a obstrução de um cruzamento no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. O acionamento foi realizado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Após o corte da árvore pela equipe dos bombeiros, a via foi liberada.

O CBMCE ressalta que, apesar de a manutenção de árvores ser competência do poder público municipal, o acionamento dos bombeiros pode ser realizado em situações específicas, como fora do horário normal de expediente, durante o fim de semana ou em feriados. A população pode solicitar a inspeção por meio do telefone 193. Já o serviço de poda de árvores pode ser solicitado diretamente à prefeitura municipal. Em Fortaleza, o serviço é disponibilizado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor).

Balanço

Durante o ano de 2022, 1.522 árvores em situação de perigo foram cortadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Em 2021, 826 ocorrências foram atendidas.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

Postagens mais visitadas