Criminosos tentam assaltar joalheria de shopping da Zona Norte do Rio; tiroteio assusta clientes

 


Um grupo de criminosos tentou assaltar uma joalheria localizada no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (4).

Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio no local. Os disparos assustaram os clientes do estabelecimento. Um vídeo gravado na área externa do shopping mostra várias pessoas se escondendo embaixo de mesas e comentando sobre a troca de tiros. A direção do Shopping Nova América informou que não há registro de feridos.

"Tiroteio aqui dentro do Nova América. Ninguém sabe o que aconteceu. Todo mundo no chão. Foi agora. Sábado, na hora do almoço, um monte de família. Tiroteio dentro do Nova América", comentou o homem que gravou o vídeo.

Ainda de acordo com testemunhas, o alvo dos bandidos seria a loja Lulean. Ainda não há a confirmação se os criminosos conseguiram completar o assalto. A PM informou que os bandidos conseguiram roubar um carro na fuga.

Por volta das 14h30, a loja estava de porta fechada, mas a circulação de pessoas no shopping estava normal. 

G1

O que dizem os envolvidos

A direção do Shopping Nova América informou que não há registro de feridos e que está à disposição das autoridades.

"Shopping Nova América informa que tomou conhecimento do ocorrido em uma de suas lojas e esclarece que a ação foi pontual, não houve tumulto e não há registro de feridos. O shopping afirma ainda que está à disposição das autoridades para apoiar no esclarecimento dos fatos. O Nova América opera normalmente".

Em nota, a Polícia Militar confirmou a ocorrência:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (4/3), de acordo com dados preliminares, policiais militares do 3ºBPM foram informados de disparos de arma de fogo em um shopping, em Del Castilho, após criminosos iniciarem um roubo a uma joalheria. Na fuga, os indivíduos teriam roubado um veículo. Não há informações de feridos, até o momento. Buscas estão sendo realizadas na região. Ocorrência em andamento".

Postagens mais visitadas