Homem em posse de 1 kg de maconha e arma é preso durante ação da Coin e da PMCE em Caucaia

 


Após troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na noite dessa quarta-feira (2), no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ofensiva, uma arma de fogo também foi apreendida. 

Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE patrulhava pelo município, quando recebeu informações da Coin sobre um indivíduo que estava sendo investigado por comercializar drogas no bairro Marechal Conchas. Com base nas informações, os policiais militares foram até o endereço apontado e localizaram Marcos Ryan de Sousa Barros, de 20 anos. Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições do mesmo calibre, 1kg de maconha, 113g de cocaína, uma balança de precisão e uma quantia de dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Marcos Ryan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas com o tráfico de drogas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas